A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realiza nesta segunda-feira (27/4), às 18h, na Escola Municipal Dinorah Pessoa, em Itinga, o lançamento oficial do Programa Bolsa EJA, benefício voltado aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino.A ação tem como objetivo incentivar os alunos a manterem os estudos e a permanência em sala de aula. Por meio do Bolsa EJA, cada estudante contemplado receberá mensalmente o valor de R$ 200,00 em um cartão, que poderá ser utilizado na rede credenciada, auxiliando em despesas essenciais do dia a dia.Durante o evento de lançamento, os alunos terão acesso a todas as informações sobre o funcionamento do benefício. Também conhecerão as funcionalidades do cartão, orientações de uso, critérios de permanência no programa e a rede de estabelecimentos credenciados para a utilização do recurso.A iniciativa integra a política educacional da gestão municipal de valorização da permanência escolar e de ampliação do acesso à educação, especialmente para estudantes que retomam a trajetória de ensino após interrupções causadas por desafios sociais, econômicos e familiares..
Notícias Quentes
- Prefeita Débora Régis marca um golaço e Servidores de Lauro de Freitas acordam nesse dia 25 de junho com o salário na conta
- Tecnologia reforça segurança no Pedrão de Lauro 2026
- Pedrão de Lauro 2026 divulga programação oficial e promete três dias de grandes atrações no Maior São Pedro da Região
- CÃES DO 5º BAEP LOCALIZAM MAIS DE 21 KG DE DROGAS DURANTE OPERAÇÃO NA ZONA LESTE DA CAPITAL
- CÃES DO 5º BAEP LOCALIZAM MAIS DE 21 KG DE DROGAS DURANTE OPERAÇÃO NA ZONA LESTE DA CAPITAL
- DEFESA CIVIL DE SÃO PAULO ESCLARECE ENVIO DE ALERTA
- Prefeitura de Lauro de Freitas informa sobre alteração no serviço de limpeza urbana devido à paralisação dos garis
- Praça do Caranguejo lota e Esquenta Pedrão une forró, animação e torcida pela Seleção Brasileira
